terça-feira, novembro 27, 2012

Relojoeiro...



Menininha: O que você tanto olha para o relógio?
Menininho: Shii! Estou procurando...
Menininha: ...
Menininho: ?
Menininha: Achou?
Menininho: Ainda não!
Menininha: ...
Menininho: ...
Menininha: Falta muito?
Menininho: Não sei... Posso ver seu relógio?
Menininha: Pode.
Menininho: Hmm... Também não tem...
Menininha: ?
Menininho: ...
Menininha: O quê que não tem no meu relógio?
Menininho: A hora "H".
Menininha: ?
Menininho: Me disseram que quando chegar a hora "H" tudo vai dar certo, então quero saber quando ela vai chegar. Só que não consigo achá-la em relógio algum...
Menininha: Mas você é muito bobo mesmo...
Menininho: Pelo menos eu estou procurando...
Menininho: ...
Menininho: E você?
Menininha: O que tem eu!?
Menininho: Porque anda com esse coração na mão?
Menininha: Para que não se perda por aí...
Menininho: ...
Menininho: Não seria melhor entregar a pessoa certa?
Menininha: ...
Menininha: E como saber quem é a pessoa certa?
Menininho: Hnnn...
Menininho: Acho que a pessoa certa vai saber... 
Menininha: ...
Menininha: Vai?
Menininho: Uhum...
Menininho: ...
Menininha: Você complica demais!
Menininho: Uhum...
Menininho: Agora você responde a minha pergunta... 
Menininha: Hnnn... Que pergunta?
Menininho: ...
Menininho: Como demorei tanto para te encontrar?
Menininha: Não sei... Você demorou?
Menininho: Não sei...
Menininha: ...
Menininho: As vezes parece um instante, as vezes parece a eternidade...
Menininha: Você conhece a eternidade?
Menininho: Não...
Menininha: Então como pode lhe parecer a eternidade se você não a conhece?
Menininho: Eu imagino. Assim como talvez eu já tenha te imaginado, fazendo parecer que te conheço a tanto tempo.
Menininha: Mas acabamos de nos conhecer...
Menininho: ...
Menininha: ...
Menininho: Talvez já tenha se passado um instante suficiente para que eu imagine toda a eternidade em que poderíamos viver, ou ainda pode ser que tenhamos toda a eternidade para aproveitar os instantes que virão...
Menininha: É, talvez estes instantes durem toda a eternidade.
Menininho: Talvez a eternidade dure em todos os instantes...
Menininha: ... 


Nenhum comentário: