sábado, novembro 17, 2012

O trapezista.



Menininha: Porque você me ama?
Trapezista: Porque te amar é muito fácil.
Menininha: Fácil?
Trapezista: Sim... Fácil assim como amar algo que se procura por toda uma vida.
Menininha: ...
Menininha: E o que você encontrou em mim?
Trapezista: Aquilo que eu procurava. Uma zona livre de desequilíbrios...
Menininha: ...
Menininha: Imagino que desequilíbrio não seja algo bom para um trapezista.
Trapezista: Não é. Por isso você é importante pra mim.
Menininha: Isso faz de mim um trapézio?
Trapezista: Não. Faz de você tudo.
Menininha: ...
Menininha: Tudo é muita coisa.
Trapezista: É...
Menininha: E o que você espera de mim.
Trapezista: Nada, apenas que você não fuja
Menininha: ...
Menininha: E se eu fugir?
Trapezista: ...
Trapezista: Bem não sei até onde posso te seguir.
Menininha: ...
Menininha: Você desistiria?
Trapezista: Não...
Menininha: ...
Menininha: Por quê?
Trapezista: Porque não posso desistir de tudo.
Menininha: ...
Trapezista: ...
Menininha: Verdade...
Menininha: Quando começou a se sentir assim?
Trapezista: Assim que soube que você existia...
Menininha: Como soube?
Trapezista: É aquele tipo de resposta que se consegue quando você para de se perguntar...
Menininha: Hunnn ...
Menininha: O que eu devo fazer?
Trapezista: Apenas aquilo que você quiser.
Menininha: Eu tenho medo.
Trapezista: Eu também.
Trapezista: ...
Menininha: ... 
Menininha: Tem medo de mim?
Trapezista: Não...
Trapezista: Eu tenho medo de despencar.
Trapezista:: ... 
Menininha: Eu não quero que você despenque.
Trapezista: Eu sei...
Menininha: Então não suba até onde eu não possa ter certeza de que você não irá cair...
Trapezista: Há como ter certeza?
Menininha: Não sei, mas não quero que você se arrisque.
Trapezista: Já estou me arriscando!
Menininha: ... 
Menininha: Acho que eu também.
Menininha: ... 
Menininha: E o que isso quer dizer?
Trapezista: Que já caímos uma vez, e por isso já sabemos o que não fazer...
Menininha: Então não vamos cair?
Trapezista: Não, se depender dos meus braços para te segurar...

Texto e arte Deyvid Benner.

2 comentários:

Ariane Carvalho disse...

A primeira coisa que pensei ao acordar: "Vou olhar o Blog Diário Excêntrico".
Eu sabia que algo esperava. Um diálogo simples entre um trapezista, que se arrisca em meio às manobras da vida, e uma menininha que tem medo de subir no trapézio, mas que se sente segura por saber que haverá os braços do trapezista para segurá-la e não se machucar. Todo o diálogo se resume a tudo que é importante e foi dito no decorrer do tempo. Onde o "TEMPO" é uma barreira a ser quebrada pelos dois enquanto o trapézio balança. O trapezista com o coração no peito e a menininha com o coração na mão.

Menininha: Então não vamos cair?
Trapezista: Não, se depender dos meus braços para te segurar...

Lindo texto! Me emocionei...

Anônimo disse...

Que liindo!