terça-feira, dezembro 18, 2012

O mal que se fez ontem...



O quanto honesto eu tenho sido neste ultimo ano? Pergunta difícil. Sei que passei por tantas coisas que acho que ainda estou assimilando algumas delas. Mas fazendo um auto-exame profundo de consciência, vejo que foi um ano de extremos.

Um ano engraçado de fato. Um ano que consegui as duas maiores vitórias de minha vida, mas não antes de passar por sentimentos e situações estranhas. Um ano que comecei ainda acorrentado a velhas lembranças, mas que agora se encontram muito bem enterradas e esquecidas. Um ano que conheci a melhor pessoa do mundo, a pessoa que amo de verdade, e que gostaria de levar pelo resto de minha vida. Um ano que me formei na faculdade, e dou um novo passo rumo à construção do meu futuro.

Mas nesse trajeto que fiz, neste ultimo ano, o que foi que eu deixei? Se um coração sara, outros parecem que se ferem. Fiz o mal que me fizeram como uma criança mais velha perturba a mais nova e indefesa. Trouxe confusão e sofrimento por puro egoísmo e por satisfação pessoal. Esta pessoa que fui esse ano, eu não reconheço, mas o mal feito por ela, irá se arrastar. Talvez para que eu aprenda mais uma lição. Para que eu aprenda na pratica que toda ação gera uma reação e minhas atitudes não repercutem apenas sobre minha vida, mas indubitavelmente podem afetar a vida de outras pessoas.

Sendo honesto comigo mesmo, e para que eu nunca me esqueça disso, eu fui um canalha, e cuidarei para que isso nunca mais aconteça.  

Nenhum comentário: